Associação Irmãos da Solidariedade reforça o valor do acolhimento, da conversa e do olhar em relação a vida numa dinâmica com a psicóloga Dra. Adriana Abdu e os residentes da instituição, abordando a importância da campanha Setembro Amarelo, que alerta os cuidados que ajudam na prevenção do suicídio.
A psicóloga Dra. Adriana Abdu, que atua na Associação Irmãos da Solidariedade ressaltou a importância de falar sobre suicídio e prevenção com os residentes da instituição e, destacou que estudos realizados no Brasil mostram que mais de um terço das pessoas vivendo com HIV/Aids estão em risco de suicídio.
Vários assuntos foram abordados, mas a prioridade foi mostrar para o público presente que as pessoas vivendo com HV/Aids estão mais vulnerável, não somente pelo diagnostico positivo para o HIV/Aids e seus estigmas: preconceitos, abandono social e familiar que, impactam profundamente na saúde mental, mas também por outros fatores de vulnerabilidade: depressão, ansiedade, uso de substancias, baixa renda, desemprego, ausência e falta de adesão tratamento. Ao encerrar a dinâmica a psicóloga relatou que um olhar mais criterioso com o outro pode ajudar no acolhimento e no abraço que o individuo necessita para expressar seus anseios e medos diante da vida!