32 Anos de amor e dignidade ao portador de HIV/Aids.

Lembro-me do som das músicas que vinham das festas juninas, e do inverno que chegava na cidade de Campos dos Goytacazes. Era década de 80, precisamente 1988, ano que solitariamente iniciava minha tarefa de estender as mãos e acolher a mulher que batia a porta de minha residência clamando por ajuda. Começa minha luta em prol da dignidade e acolhimento das pessoas que eram infectadas por HIV/Aids. No auge da epidemia nunca tive medo de entrelaçar em abraços e socorrer com amor, quem por mim clamava por ajuda.

Na época, pouco sabíamos sobre a doença, mas tínhamos certeza que não iríamos nos contaminar por estarmos próximos a eles. Aos poucos a ciência certificou que se tratava de um vírus, e para não contraí-lo era preciso usar preservativos em todas as relações sexuais. O sangue usado nas transfusões passaram a ser testados. Estamos em 2020. Sabemos que HIV é uma IST (Infecção sexualmente transmissível)

Hoje, diante de um novo vírus, sinto-me impotente, insegura e com medo. O Covid-19 é silencioso e na maioria das vezes mortal. Ele não nos permite beijar, abraçar ou que nos aconcheguemos em abraços apertados que nos fortalecem neste contato físico que nos aproxima e nos diz: estou aqui, conte comigo. Meus Deus! a dor desta doença é solitária. O isolamento é a sentencia para viver ou morrer!

Amigos, continuamos com as medidas restritivas para salvaguardar a vida e saúde das pessoas que residem na instituição. Nossa equipe sabe a importância de respeitar e se solidarizar com a dor do outro. Eles se cuidam, usam máscaras e, na medida do possível evitam sair de casa ou se aglomerar. Os profissionais tem consciência de que se o coronavírus infectar um paciente, será o caos e muitos irão perecer!

Estou triste… É a primeira vez nestes 32 anos que a instituição estará de portas fechadas. Não haverá visitas, nem café da manhã para saudar os amigos e comemorar mais um aniversário desta luta em prol das pessoas que vivem com HIV/Aids.

Peço que orem pelas famílias que foram atingidas pelo coronavírus e choram seus mortos. Que orem pelos necessitados e por nossos pacientes. Sua oração é nosso maior presente. Obrigada por fazer parte desta causa, por me ajudar a chegar até Aqui! Saúde!

Ajude-nos

01

PESSOALMENTE

PESSOALMENTE

Venha nos visitar

Rua Santo Antonio, 44<BR> Pq. Sto Antonio - Campos

02

TELEFONE

TELEFONE

Ligue para nós

(22) 2733-9610

03

TRANFERÊNCIA BANCÁRIA

TRANSFERENCIA BANCÁRIA

Ajude-nos

Banco: 341 - Itau | Ag: 1628 | C/C: 01364-9. Irmãos da solidariedade CNPJ: 39.228.648/0001-55

QR CODE PAYPAL

PAYPAL

Ajude-nos

apoie

PIX

PIX

Ajude-nos

PIX CNPJ: 39.228.648/0001-55

.

Outras Notícias

Amor & Atitude

Não houve planejar ou querer abrir uma ONG, tudo foi acontecendo de uma forma que quando percebi estava completamente envolvida numa causa: Abraçar pessoas que

Leia mais »

Festa Junina Solidária

18 mil arrecadados na Festa Junina do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora é doado a Associação Irmãos da Solidariedade. Valor de R$ 18.000,00 arrecadados na

Leia mais »

Aniversário de 31 anos….

Obrigada aos meios de comunicação por reportar aos telespectadores, leitores e ouvintes as ações e necessidades da instituição nestes 31 anos. Obrigada amigos que contribuíram

Leia mais »

Visita a Pousada Olhos d’água

Pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade passam o dia na “Pousada Olhos d’água” em Rio preto e desfrutam de uma bela paisagem com direito a

Leia mais »
Precisa de ajuda!?