Capa / Notícias / Dia Especial na Vida dos Residentes da Associação Irmãos da Solidariedade

Dia Especial na Vida dos Residentes da Associação Irmãos da Solidariedade

Fazenda São Julião – Rio Preto em Campos dos Goytacazes, um lugar de natureza exuberante que oferece aos visitantes momentos de intenso prazer e relaxamento. E neste ambiente de quietude, pacientes portadores do vírus HIV/ Aids que residem na Associação Irmãos da Solidariedade tiveram a oportunidade de estar em contato com a natureza e desfrutar de caminhada na trilha entre as matas, pôr os pés nas águas geladas das cachoeiras e se esbaldar num delicioso almoço, e pra finalizar, um lanche com pratos típicos da região.

A presidente da Associação Irmãos da Solidariedade Fátima Castro conta que estes momentos fazem parte das ações cujo objetivo é a interação social dos pacientes que podem sair da instituição e conviver com outras pessoas em lugares públicos, e com isso, ajuda-los a recarregar as esperanças e as energias para um novo tempo.

Sempre buscamos incentivar ações que visam quebrar a rotina de um abrigamento. Acreditamos que momentos de confraternização fortalecem laços de amizade e colaboram na adesão ao tratamento. Após cada passeio percebemos que os pacientes ficam mais serenos e com a autoestima elevada, concretiza Fátima,

De acordo com a presidente até dezembro deste ano novos passeios estão programados. Ela ressalta que os pacientes precisam participar da vida que acontece além dos muros da instituição.