Capa / Notícias / Sexta-feira é Dia de Cinema.

Sexta-feira é Dia de Cinema.

P1040515As tardes de sextas- feiras na Associação Irmãos da Solidariedade não serão as mesmas, o motivo? Cinema! Cinema com direito a pipoca, guaraná e muitos risos.A sessão começa ás 14 horas e tem como objetivo entretenimento. A escolha dos filmes é realizada pelos  residentes que se reúnem para definir o tema que agrada a todos . O filme de estreia  foi Malévola, e de acordo com os coordenadores fez o maior sucesso entre os pacientes que não desgrudavam os olhas da tela.

Temas que passam mensagens positivas, e que faça o paciente refletir sobre inveja, vingança, amor, ódio e principalmente o perdão é prioridade, isso sem esquecer das comedias românticas que transmitem alegria e faz aflorar o riso nos  lábios de cada morador desta casa, afirma   Fátima Castro que há 27 anos preside e desenvolve ações que valoriza e dignifica o paciente de  HIV/Aids em Campos dos Goytacazes.

A presidente explica que para alguns pacientes sair da instituição é complicado. A maioria tem transtornos psiquiátricos e psicológicos graves, outros são portadores de toxoplasmose, doença que afeta membros superiores, inferiores e outros órgão do corpo. Detalhes que preocupam, pois a segurança do residente vem e primeiro  lugar, por isso, o cinema veio até nós. Para mim, o paciente tem direito ao lazer e a cultura como qualquer pessoa. A ideia de transformar as tardes de sextas-feiras em dia de cinema é para conectá-los com a vida social e não deixa-los cair no ostracismo. Quero que eles interajam com a vida  e não percam o contato com mundo das artes. Aqui a vida continua… E para que a vida seja motivos de alegria e sonhos é que trouxemos o mundo da ficção para o mundo real de cada paciente desta  Casa, finaliza a presidente