Capa / Notícias / Rede de Solidariedade Reúne Internautas em Prol

Rede de Solidariedade Reúne Internautas em Prol

 

Diz o ditado popular que “a união faz a força” e essa força foi constatada através das redes sociais que reuniu internautas de vários segmentos em um único propósito, o de ajudar a Associação Irmãos da Solidariedade em Campos RJ  a superar o  caos econômico que atravessa. A iniciativa ocorreu em maio de 2017 quando a presidente da entidade, a assistente social  Fátima Castro, concedeu entrevista à Rede Record de televisão e revelou aos telespectadores a crise financeira que a ONG atravessava.  Assim que a reportagem foi ao ar a entidade passou a receber ligações de pessoas que queriam colaborar com a instituição. O movimento cresceu quando a presidente da entidade postou em sua rede social  o vídeo da entrevista, a  repercussão foi imediata.

Um um trio de amigo passaram a fazer campanhas e a entidade passou a receber doações de gêneros alimentícios, produtos de limpeza, higiene pessoal , o que trouxe alento para a presidente, que  sentia-se sozinha na luta em prol dos portadores do vírus HIV/Aids que residem na entidade.

Emocionada com o carinho da comunidade, Fátima enfatiza sua gratidão e diz que o afeto dos internautas e da comunidade reabastece sua alma e a faz continuar a lutar, tirando de sua mente o desejo de encerrar as atividades da Associação Irmãos da Solidariedade. Segundo ela, as pessoas acolhidas na ONG precisam de apoio social e  psicológico. Ela salienta que em Campos não existe esse tipo de atendimento ao portador de HIV, e que a casa é a única no estado que oferece todo atendimento, desde um sabonete até exames de alta complexidade.

Fátima revela que sua gratidão será eterna, e que não irá citar nomes. Não quer cometer injustiças, mas reafirma seu amor a todos que acreditam no seu trabalho e que  se disponibilizaram a colaborar com a Casa. Ela diz que as colaborações partem de vários segmentos sociais. E que as pessoas estão promovendo festas juninas, aulas de danças, vídeos, vaquinha on-line, shows e outros eventos para contribuir com a entidade. E finaliza: quero deixar claro que as verbas que a entidade recebe não suprem nossa realidade, e eu só tenho a agradecer o apoio, o abraço solidário neste momento de insegurança. Rogo a Deus que ilumine e retribua em forma de saúde e paz a todos que colaboram com essa causa que é nossa.