Capa / Notícias / Ministério da Saúde Defere Certificação de Filantropia da Associação Irmãos da Solidariedade.

Ministério da Saúde Defere Certificação de Filantropia da Associação Irmãos da Solidariedade.

O Ministério da Saúde deferiu o pedido do CEBAS (Certificado de Entidades Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde da Associação Irmãos da Solidariedade em Campos/RJ. O processo  de requerimento do CEBAS estava tramitando no Departamento de Certificação de Entidades e Coordenação Geral de Certificação dede 25 de junho de 2016. O certificado de filantropia assegura a isenção de encargos sociais, bem como facilita a entidade a celebrar convênio para recebimento de verbas no âmbito Federal, Municipal e Estadual.

A presidente Fátima Castro diz que a certificação chegou no momento em que a entidade passa por uma crise financeira, e com o certificado de filantropia, a ONG vai economizar cerca de 7 mil reais mensais, dinheiro gasto com pagamento de encargos sociais. Segundo Fátima, essa economia é bem vinda e será usado na compra de gêneros alimentícios e outras demandas necessária para manutenção da casa.

Ainda triste pelos últimos acontecimentos ela ressalta que a certificação trouxe alegria para seu coração e diz: Fiquei feliz por demais quando soube que o pedido de certificação da Associação foi deferido. Temos  42 pessoas que precisam da instituição e mais de 100 famílias assistidas, além disso a nossa folha de pagamento é enorme, o que interfere diretamente no pagamento dos encargos sociais que são exorbitantes. Espero sinceramente que haja isenção. Estou um pouco desacreditada, prefiro aguardar e constatar quando for pagar os funcionários e o contador me enviar os boletos dos encargos com tais benefício. Desabafa Fátima Castro

Veja também

Rede de Solidariedade Reúne Internautas em Prol da Associação Irmãos da Solidariedade em Campos RJ

  Diz o ditado popular que “a união faz a força” e essa força foi ...

Crise Financeira Afeta Associação Irmãos da Solidariedade e a Entidade Pode Encerrar suas Atividades

Prestes a completar 29 anos a Associação Irmãos da solidariedade se depara com uma das ...