Capa / Notícias / Lazer e Vida

Lazer e Vida

 

gargaú 3Descontração é o clima que impera entre os residentes da Associação dos Irmãos da Solidariedade no percurso entre os municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana. A viagem marca mais um passeio organizado pelos profissionais da instituição cujo objetivo é o entretenimento aliado à interação social.

Para a presidente da ONG Fátima Castro, estas saídas proporcionam ao paciente a chance de se reencontrar com os prazeres da vida, incidindo positivamente na adesão do tratamento contra o HIV/ Aids e a possibilidade de vivenciar um dia totalmente diferente da rotina da instituição.

“É notório a felicidade deles nas vésperas das viagens. Sinto que nesta hora eles se esquecem da doença, da institucionalização, do abandono familiar. Nesses passeios o que vale é a diversão, aa alegria e o direito de ir e vir como todo cidadão merece”.

De acordo com os profissionais da Associação Irmãos da Solidariedade o próximo evento será um piquenique no bosque Manoel Cartucho em Campos. Os organizadores  prometem muita distração pra celebrar a vida, e recordar os tempos da infância.