Capa / Notícias / Jazigos da Associação Irmãos da Solidariedade Passam Por Reformas

Jazigos da Associação Irmãos da Solidariedade Passam Por Reformas

Uma das políticas empregadas na Associação Irmãos da solidariedade (casa de apoio ao portador do vírus HIV/ Aids) é a manutenção do imóvel e dos bens permanentes da ONG. Dentre estes bens a entidade possui no Cemitério Municipal do Caju em Campos RJ, 16 jazigos, os quais passaram por reforma de manutenção. As sepulturas têm papel importante na ótica da Presidente da entidade, Fátima castro que não abre mão desta última ação de dignidade do portador de HIV que reside na casa.

Pode parecer bobagem, mas acredito que todas as pessoas merecem viver com dignidade, e na hora de enterrar seus restos mortais, também.  Enquanto eu presidir está ONG, o que vai prevalecer é a dignidade e o respeito ao ser humano, afirma Fátima Castro. Ela ressalta que foram reformados 16 jazigos e que foram feitos capina, restauração de tampões e obras nas sepulturas que foram depredadas.

Em reunião com os funcionários, a presidente expôs a importância da manutenção dos jazigos e a responsabilidade de cada um com o patrimônio da casa e a necessidade de visitas periódicas ao cemitério para evitar a deterioração das sepulturas

Solicitei a um dos coordenadores que fique responsável por esta manutenção e que ele não permita que os jazigos fiquem no estado que estavam. Acredito no custo benefício da manutenção em todos os tempos, principalmente neste período de crise que assola todo país. Finaliza Fátima Castro.