Capa / Notícias / Irmãos da Solidariedade Termina Primeira Fase de Obras De Segurança Contra Incêndio e Pânico

Irmãos da Solidariedade Termina Primeira Fase de Obras De Segurança Contra Incêndio e Pânico

P1050165 P1050172 P1050210 P1050211Associação Irmãos da Solidariedade finaliza obras para atender as exigências de Segurança Contra Incêndio e Pânico solicitado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A primeira etapa da obra começou no inicio de junho de 2015 com as construções de uma cisterna com capacidade para seis mil litros de água e uma casinha para abrigar as bombas de sucção que serão instaladas no local.  O objetivo da cisterna é armazenar água que será utilizada exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros em caso de incêndio no prédio da entidade. A instituição contara ainda com a instalação de hidrante e outros equipamentos que fazem parte da segurança contra incêndio. Estes equipamentos serão instalados na segunda fase da obra no inicio de 2016.

A presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, conta que a instituição foi classificada pelos Bombeiros como edificação hospitalar (clinica médica com internação), com 1.122.25 m² de área construída, fato determinante para que a entidade se adeque as novas normas exigidas pelos bombeiros.

Fátima ressalta que esta não é a melhor hora para realizar obras na ONG, devido a crise financeira que assola o pais e que atingiu em cheio a casa da Solidariedade, mas vê com otimismo as mudanças que estão sendo realizadas e diz:

“É a segurança dos residentes da instituição que está em jogo. Jamais abriríamos mão desta obra, até porque lidamos com vidas, vidas que estão sobre nossa responsabilidade. Sei que o orçamento vai apertar ainda mais, no entanto, a primeira etapa da obra esta concluída e a outra fase  será feita em 2016, se Deus assim nos permitir”. Finaliza.