Capa / Notícias / Irmãos da Solidariedade de Portas Abertas ao Público no Dia Mundial de Luta Contra Aids.

Irmãos da Solidariedade de Portas Abertas ao Público no Dia Mundial de Luta Contra Aids.

580842_596511820402509_259353251_nDia 1º de dezembro –  Dia Mundial de luta Contra Aids  a Associação Irmãos da Solidariedade, entidade pioneira no acolhimento ao portador de HIV/Aids no município de Campos dos Goytacazes RJ estará de portas abertas para visitação pública.  Quem comparecer a ONG poderá tirar duvidas com os profissionais da entidade, conhecer as ações oferecidas aos pacientes e assistir palestras sobre as formas de contagio do HIV e as novas tecnologias que reforçam as esperança de cura da Aids.

A presidente da instituição, a assistente social Fátima Castro revela que este ano não haverá manifestação no centro de Campos. Que a participação da ONG será mais intimista. E com isso provocar a comunidade a conhecer a Casa da Solidariedade.

Este ano iremos concentrar nossa participação na sede da instituição. Pela manhã haverá um minuto de silencio em homenagem a todos que vieram a óbito numa época de muita dor e sofrimento, depois celebraremos a vida com orações e agradecimentos por todos que tiveram e tem a possibilidade  de aderir ao tratamento, e com isso,  ter qualidade de vida e dignidade. A presidente ressalta que haverá um delicioso café da manhã para os pacientes e funcionários.

Fátima faz um alerta aos jovens que infelizmente não acompanharam  a saga  de dor e morte dos ídolos da música, do cinema e da TV que morreram de Aids.”Todos nos estamos vulneráveis ao HIV, mais a faixa etária que mais  se contamina são os jovens. Quero que saibam que não é fácil conviver com uma doença estigmatizada, cujo  um de seus maiores vilões é o preconceito.  Pense nisso e previna-se.

Ela aproveita o Dia Mundial de Luta Contra Aids – data  em que o mundo se mobiliza no enfrentamento a doença e  adverte: “ Não compartilhe seringas ou agulhas. Use camisinha e em todas as relações sexuais, não importa com quem! E lembre: se você fizer o teste HIV e por ventura der reagente, não se esconda, procure ajuda. Quanto mais cedo você souber da sua sorologia melhor. Dessa forma você vai iniciar o tratamento e evitar maiores sequelas oriunda do HIV.