Capa / Notícias / Instalações de Barras Oferecem Acessibilidade e Autonomia para Pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade

Instalações de Barras Oferecem Acessibilidade e Autonomia para Pacientes da Associação Irmãos da Solidariedade

Para que o paciente possa se locomover com mais independência a presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, autorizou a instalação de barras em toda a lateral da instituição.

Acredito que a acessibilidade é um meio democrático de oferecer a todos autonomia para usufruir do espaço externo da Casa, e com isso aproximar ainda mais todos que aqui residem, disse a presidente.

Fátima contou que ficava apreensiva ao ver alguns pacientes muito tempo em seus leito, e logo constatou que o motivo dessa apatia era a rejeição de usar cadeiras de rodas ou aceitar a ajuda do profissional da instituição. Foi sob esta ótica que surgiu a necessidade de implantar corrimão na área que dá acesso ao pátio e ao refeitório da ONG.

Para a presidente este é mais um desafio superado, e que outros ainda persistem, e precisam ser extirpados: a ignorância e o preconceito das pessoas em relação ao portador do vírus HIV.