Capa / Notícias / “Deixa a Camisinha Entrar na Festa”

“Deixa a Camisinha Entrar na Festa”

 

campanha-do-ministerio-da-saude-para-o-carnaval-2014-1393350146390_1920x1280E o Carnaval chegou… Muito batuque, samba no pé e alegria geral. A liberdade muitas vezes torna-se sinônimo de irresponsabilidade, e a fantasia transcende a realidade, a qual chega muitas vezes tardiamente com um teste positivo para o HIV e outras doenças sexualmente transmissível.

A presidente da Associação Irmãos da Solidariedade é categórica ao lembrar que a aids é uma doença tratável, porém, estigmatizada e repleta de preconceitos. E diz. A camisinha é uma arma no combate a Aids, Se podemos evitar, então porque sair por ai transando sem o uso do preservativo.

A presidente menciona o slogan “Deixa a Camisinha Entrar na Festa” lançado pelo ministério da saúde. E deixa bem claro que é possível se divertir e se proteger. E alerta “Infelizmente as pessoas abusam do álcool e das drogas, substancias que muitas vezes encoraja o indivíduo a ter certas atitudes que comumente não as tem, e depois, vem o arrependimento. Então fique em estado de atenção. Aproveite, dance, brinque e não esqueça de usar o preservativos nas relações sexuais. Lembre-se: o carnaval dura 4 dias…!