Capa / Notícias / Crise Financeira Afeta Associação Irmãos da Solidariedade e a Entidade Pode Encerrar suas Atividades

Crise Financeira Afeta Associação Irmãos da Solidariedade e a Entidade Pode Encerrar suas Atividades

Prestes a completar 29 anos a Associação Irmãos da solidariedade se depara com uma das piores crises econômicas e pode paralisar as atividades desenvolvidas em Campos/RJ. Caso isso ocorra, 42 portadoras do vírus HIV/Aids estarão sem ter aonde morar, nem para onde ir. De acordo com a presidente da entidade, a assistente social Fátima Castro, a instituição recebe  verba da prefeitura e do Ministério da saúde, mas que isso não não é suficiente para manter a entidade que além do abrigamento,  assiste cerca de 100 famílias.

A presidente da ONG explica que muitos pacientes ainda chegam a casa em situação deplorável, magros, com imunidade baixíssima e sequelas irreversível proveniente de toxoplasmose. Ela conta que estes pacientes por dependerem do serviço de enfermagem para tudo, são os que mais irão sofrer caso a instituição encerre suas ações.

Emocionada, Fátima revela a emoção diante de tanta gente que precisa da entidade: “Fico comovida. Olho para eles e penso: poderia ser um filho meu. Ai vem aquele nó na garganta, aquela força que ressurge da alma e encontro coragem para ir as redes sociais e fazer um apelo para que a comunidade nos ajude a enfrentar esta crise e eu possa oferecer meu amor e meu abrigo.”

O vídeo da TV Record com a reportagem sobre a situação da Associação Irmãos da Solidariedade postado por Fátima Castro em sua rede social  chamou a atenção dos internautas que se mobilizaram e passaram a arrecadar alimentos, realizar eventos e até festa junina em prol da entidade. Todo esse movimento serviu para fortalecer Fátima  neste momento de crise.

Esse apoio dos internautas me deu animo e força para continuar com este trabalho. Me senti abraçada, protegida e fortalecida. Quero ressaltar minha gratidão e dizer que as parcerias precisam do engajamento entre sociedade e o poder público para que possamos dar continuidade a esta obra de acolhimento digno a pessoas que perderam suas referências, sejam elas familiar ou social. Finaliza

 

Veja também

Rede de Solidariedade Reúne Internautas em Prol da Associação Irmãos da Solidariedade em Campos RJ

  Diz o ditado popular que “a união faz a força” e essa força foi ...

Ministério da Saúde Defere Certificação de Filantropia da Associação Irmãos da Solidariedade.

O Ministério da Saúde deferiu o pedido do CEBAS (Certificado de Entidades Beneficente de Assistência ...