Capa / Notícias / Café da Manhã Marca os 29 Anos de Fundação

Café da Manhã Marca os 29 Anos de Fundação

Associação Irmãos da Solidariedade comemorou nesta manhã, 18 de julho, 29 anos de fundação. O evento contou com a presença da presidente, Fátima Castro, funcionários e residentes da entidade. A celebração foi simples, apenas um café da manhã diferenciado do cotidiano dos pacientes. Porém, houve muita emoção na abertura das comemorações com a oração do “Pai Nosso” em agradecimento por tantas batalhas vencidas, e pela excelência do acolhimento que a entidade presta.

A presidente da Irmãos da Solidariedade aproveitou o momento e contou a trajetória da existência da ONG, e sua luta para manter a dignidade e não deixar a Casa torna-se um deposito de gente, e sim, um Lar em que todos são respeitados: “Só agora tomei ciência que muitos  conhecem o porquê desta casa existir, menos a quem mais interessa, os meus pacientes. Foi gratificante contar a eles que eu não arquitetei nada, nem tão pouco fiz projetos para acolher pacientes HIV/Aids, e que tudo aconteceu quando uma mulher bateu a minha porta pedido ajuda, jamais imaginaria que estava diante da primeira mulher diagnosticada com HIV/Aids no Est. do RJ”, – explicou Fátima.

Ela ressaltou a Importância da casa na vida de todos que passaram ou estão na entidade. Emocionada lembra dos tempos tenebrosos que passou quanto tinha que sepultar com as próprias mãos os pacientes que vinham a óbito. Fátima conta que atuar na ONG, é uma lição de vida, e acredita, que só o amor foi capaz de faze-la continuar na luta em prol dos pacientes soropositivos: “Nessa vida nada é certo. Vivemos um dia após o outro, mais uma coisa eu tenho certeza, o amor me guiou até aqui, e Deus sempre me orientou. A Ele, devo essa força, essa coragem que me fez chegar até aqui.  São 29 anos de muitas lutas e um infinito amor!” –finaliza.