Capa / Notícias / Arraiá da Alegria

Arraiá da Alegria

O “Arraia da Alegria”  brinda Santo Antônio, São Pedro e São João ao som de muita música, alegria, comidas típicas e refrigerantes. O evento é realizado pela  da Associação Irmãos da Solidariedade, casa de acolhimento ao portador de HIV/Aids em Campos RJ,  e acontecerá no dia 30 de junho, ás 17 horas na sede da ONG.

De Acordo com a presidente da instituição, Fátima Castro, este será o 19º arraia promovido pelos profissionais da casa. Ela ressalta que a festa tem a colaboração de amigos que fazem questão em ajudar fazendo doações de doces e outro produtos que fazem parte deste evento.

A presidente ressalta que a festa junina é reservada aos pacientes e que o momento é de interação entre eles. Ela enfatiza que alguns amigos que já frequenta a festa há anos e participam para que ela aconteça serão sempre bem-vindos.

Optamos para fazer uma festa só deles para evitar constrangimento aos residentes.  Antigamente os portões da entidade eram abertos, e muitas pessoas vinham á festa para saber quem morava na casa e depois sair comentando e apontado quem tinha Aids. Hoje, só vem a festa quem é totalmente é engajado na causa e luta contra o preconceito. Explicou Fátima