Capa / Notícias / Almoço Festivo Marca Dia dos Pais na Casa da Solidariedade

Almoço Festivo Marca Dia dos Pais na Casa da Solidariedade

Alegria, sentimento que marcou  no dia 13/08 o almoço em comemoração ao Dia dos Pais na Associação Irmãos da solidariedade, casa de apoio ao portador do vírus HIV/Aids em Campos RJ. E para abrir o apetite, um delicioso churrasco foi servido aos pacientes com direito a refrigerantes, doces e bombons. Para a presidente da entidade, Fátima Castro, a data é um marco no fortalecimento afetivo entre os residentes da Casa.

Ela explica que apesar de tudo que os pacientes passaram antes de chegar a instituição, eles não perderam a fé. Que, embora tenham  histórico de dor e abandono, eles cultivam amor e prazer em comemorar datas que simbolizam à vida, por isso, a importância de celebrar o dia destinado aos pais:

“A simbologia do Dia dos pais é a continuação da vida e da família. Aqui, buscamos entretê-los em um universo de amor para que não haja nenhum tipo de nostalgia ou depressão, a final , eles merecem compactuar da felicidade desta  data especial”, ressalta Fátima.

Olhos brilhantes e sorriso largo,  os pais que residem na Associação Irmãos da Solidariedade aguardam  o tão esperado momento de receber o  presente do Dia Dos Pais, que, cariosamente, foi escolhido para suprir a necessidade de cada um.

Fátima lembra que muitas pessoas não gostam de comemorar o Dia dos  Pais, mas para os pacientes, isso é essencial:  “Tem gente que tem tudo, e mesmo assim, não gosta de nada! Aqui, as datas tem significados próprios, a interação com   o mundo, e  isso, é fundamental para o psicológico e  a autoestima do paciente, a maioria  nunca tiveram um bolinho para comemorar a data do próprio nascimento, que dirá, presente. Por isso, e por acreditar que a alegria é um antídoto contra os males físico da alma, é  que faço questão de festejar essas datas com tudo o que eles merecem”. Finaliza.