Capa / Notícias / Aids, Novas Descobertas de Cura…

Aids, Novas Descobertas de Cura…

Minha felicidade transcende quando leio um artigo, uma notícia em que pesquisadores dizem ter encontrado a cura da Aids, isso me deixa otimista. E a mais recente  é do “Hora Um” do G1 da Globo.com, (04/10) sobre a descoberta dos pesquisadores do Reino Unido, onde um paciente HIV ao usar uma combinação de medicamentos conseguiu erradicar o vírus em poucas semanas, e que os cientistas estão cautelosos, preferem, por enquanto, falar em “Cura Temporária”. Eu também vejo a notícia sobre essa ótica, lembro-me quando surgiu o AZT, esperança de cura, porém isso não ocorreu, diz a Presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro.

A presidente concorda com os especialistas e diz que criar expectativa mexe com o emocional do paciente, por esta razão é bom evitar a palavra “Cura” e investir também na adesão ao tratamento, na boa alimentação e no entretenimento, elementos primordiais para ter saúde e alcançar o dia em que a “Cura” da Aids saia do experimental e seja  realidade, diz Fátima Castro. Ela ressalta que a dignidade é o lema da ONG, que é modelo de excelência no acolhimento ao portador do vírus/ HIV Aids em Campos RJ.

Nossa entidade é um lar onde a alegria se faz presente. Um lugar que, mesmo diante das mazelas da Aids e do preconceito, consegue trazer esperança a cada um que cruza o portão da instituição em busca de um novo Horizonte… Nossas ações oferecem um leque de oportunidades para aqueles que realmente querem se tratar e aguardar o dia em que a cura da Aids seja uma realidade, e não apenas uma promessa.

Veja também

Rede de Solidariedade Reúne Internautas em Prol da Associação Irmãos da Solidariedade em Campos RJ

  Diz o ditado popular que “a união faz a força” e essa força foi ...

Ministério da Saúde Defere Certificação de Filantropia da Associação Irmãos da Solidariedade.

O Ministério da Saúde deferiu o pedido do CEBAS (Certificado de Entidades Beneficente de Assistência ...